terça-feira, 13 de setembro de 2011

Flor da Fortuna - Kalanchoe

Para quem quiser aproveitar o inicio da primavera para trazer um pouco de colorido para sua casa ou trabalho, vou dar uma dica de uma florzinha bonitinha e fácil de cuidar: é a Flor da Fortuna ou Kalanchoe. Esta flor tem a fama de atrair prosperidade para a casa/local que habitam.



A Lenda da Flor-da-Fortuna

Há muitos anos atrás, perto da Índia, havia uma garota chamada Shankara que morava com os seus pais, num sítio, onde guardavam moedas de ouro espalhadas, dentro dos vasos e dos objetos de decoração da casa.

Um certo dia, os pais da menina estavam trabalhando na roça. Quando ladrões, ao saberem da estória do tesouro, invadiram as terras e mataram o casal. Shankara viu tudo pela janela e rezou para que não fosse morta. Então um anjo surgiu e escondeu a menina dentro do lustre do teto. Depois a criatura angelical transformou as moedas de ouro em uma planta exótica. Após alguns segundos os bandidos entraram na residência e reviraram o local em busca do tal tesouro. Mas depois de muitas horas, os marginais saíram frustrados de mãos abanando.

Desta maneira o anjo apareceu, novamente, tirou a criança do esconderijo e disse-lhe:

- Você nunca será roubada, pois quando um bandido aproximar-se de você, as moedas de ouro se transformarão numa planta chamada Flor-da-Fortuna.

A partir daquele momento Shankara viveu em oração sempre fazendo caridade aos mais pobres. O tempo passou, esta jovem envelheceu, faleceu e foi enterrada num cemitério. Alguns dias depois uma planta, com flores perfumadas, começou a nascer de dentro do seu caixão e foi batizada de Flor-da-Fortuna.

Reza a lenda que a casa de Shankara ainda existe e que as flores, de dentro de sua residência, viram moedas de ouro depois da meia-noite.

Simpatias para fazer com a Flor-da-Fortuna:

- Para Ganhar Mais Dinheiro:

Compre um vaso de Planta-da-Fortuna com as flores amarelas e coloque em cima do local onde você guarda dinheiro. Então coloque moedas dentro do vaso e uma nota de qualquer valor embaixo da mesma jarra.


~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~

Sobre a Flor da Fortuna - cuidados e informações

Kalanchoe ou flor da fortuna é oriunda da África. Possui folhas suculentas e bastante resistentes ao calor. Há vários tons de flores : vermelho, alaranjado, amarelo, rosa, lilás e branco.



Sua altura máxima, normalmente, é de 30 cm.

Escolha sempre plantas com folhas inteiras, brilhantes, viçosas e sem manchas. Observe o número de botões fechados, pois as que possuem grande números de botões terão uma durabilidade maior.

Dentro de casa evite colocar a kalanchoe em lugares escuros ,pois as folhas ficarão amarelas e as flores murcham. Lugares bem iluminado,como varandas e jardins, são os mais indicados.

Tome os seguintes cuidados: Evite molhar as folhas e principalmente as flores. O excesso de água é ruim; Regar sempre com pouca água, o suficiente para que escorra um pouco no pratinho, ou nem isso, e no máximo duas vezes por semana (verão) e uma no inverno.

As Kalanchoe possuem flores simples ou dobradas (Calandivas). O ideal é que apanhe sol direto por algumas horas.

Fonte:

Um comentário: