terça-feira, 29 de maio de 2012

O Livro das Atitudes

Este é um livrinho que ganhei de minha mãe há uns bons anos atrás, e que durante muito tempo foi meu livro de cabeceira - ele ficava sempre a mão, num criado mudo, embaixo de uma imagem de anjo da guarda.
Muito útil para aqueles momentos em que precisamos de uma palavra inspiradora, um conselho, uma reflexão. Com uma "atitude" por página e ilustrações "lindinhas", torna-se encantador para pessoas de qualquer idade.


O Livro das Atitudes
Autoras: Sônia Café e Neide Innececo
Ed: Pensamento

Sinopse:
Valorize e exercite a sintonia com a sua Essência Interior, usando este livreto repleto de ilustrações graciosas e bem-humoradas. Ele servirá como um amigo que o orientará na escolha da melhor atitude a tomar, na situação em que você se encontra.


Abaixo, uma ótima resenha que encontrei na internet:

"O Livro das Atitudes é um livro baseado em sugestões da autora Sônia Café sobre atitudes positivas que devemos tomar diante das circunstâncias e experiências que adquirimos durante nossas vidas.
A autora buscou em sua obra transformar o pequeno livro de bolso em um aliado, um amigo íntimo e conselheiro para aqueles momentos em que nos sentimos desamparados, em que parece que perdemos nosso chão, não temos onde pisar, nem mesmo a quem recorrer.
Como o prório nome do livro diz, cada atitude que tomamos em nosso dia-a-dia traz uma consequência, a qual pode ser positiva ou negativa, e muitas vezes, essa atitude, simplesmente, origina-se unicamente de nosso ponto de vista, ou seja, de um lado apenas da história, de modo que muitas vezes podemos passar por incompreendidos.
Além disso, Sônia Café, traz em seu livro imagens para que o leitor reflita e busque inspiração em sua jornada cada vez que tomar uma atitude, pois cada imagem reflete posições que tomamos.
A autora indica muitas atitudes para diversas situações. Quando estamos em uma fila de banco, por exemplo, ela indica a paciência. Atitude arrojada, ela indica para que o ser humano tome mais iniciativa, ou seja, tenha maior pró atividade. E ainda, que tomemos atitudes eficazes, ou seja, terminemos os trabalhos já iniciados.

Entre outras diversas atitudes presentes no livrinho, destacam-se ainda, a atitude cooperativa, pois o trabalho de equipe sempre gera resultados positivos e evita disputas de poder; a atitude decidida, a qual impulsiona o ser humano para a ação, de modo que saia do seu status passivo; a atitude amorosa, uma vez que tudo o que fazemos Com amor dá mais prazer; e ainda as atitudes de generosidade, adaptabilidade, diplomacia, responsabilidade, entre muitas outras, cada uma com suas características, sempre voltadas para harmonizar a convivência entre as pessoas dentro de uma comunidade, mas principalmente, apaziguar a relação do indivíduo com ele mesmo.

Com certeza, trata-se de um livro que não pode faltar na cabeceira de todas as pessoas, principalmente daquelas que buscam sempre viver bem em sociedade, bem consigo mesma e bem com o próximo. "

Lutadora
16/5/2007

2 comentários:

  1. Bom dia :-)
    Adoro estes pequenos grandes livos.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Olá Soraia!
    Como pode-se notar, também adoro estes livrinhos!
    Beijos e muita luz para você!

    ResponderExcluir